As diferenças entre acetona e removedor de esmalte são pequenas. Muitos são, porém, os benefícios ao dar preferência ao produto com composição mais leve e que pode conter adicionais que colaboram para a saúde das unhas. A remoção pode ser facilitada, mas pode vir a custar a beleza das unhas com ressecamento, enfraquecimento e quebra.
• A acetona é o produto mais tradicional do mercado utilizado pelas mulheres para a remoção dos esmaltes. O mesmo é visto como de maior qualidade com relação aos removedores pela facilidade de remover os esmaltes. O que possibilita isso é o fato de conter "cetona" em sua composição e, desta maneira, desintegrar as partículas do esmalte. Porém, essa substância não faz bem à pele e às próprias unhas, podendo deixar a pele ressecada e as unhas manchadas de branco, enfraquecidas e quebradiças.
• Removedor de esmaltes é um produto mais recente no mercado e que vem ganhando muitos por não conter substâncias tão prejudiciais à saúde das unhas. O mesmo, na maioria das vezes, vem com diferentes aditivos benéficos às mãos, sendo eles óleos que hidratam, fortalecem e lubrificam as unhas, silicone, vitaminas, etc. Dessa maneira, notasse uma agressão menor às unhas e a pele, deixando de causar alergias. Em contra partida, pelo mesmo motivo de não conter as tais substâncias, torna-se menos fácil a remoção do esmalte.
Os dois apresentam vantagens e desvantagens, cabe a você saber o produto que melhor lhe atende e atinge seus propósitos. Um beeeeeeeijo!